segunda-feira, 30 de novembro de 2015

multi linguagem



Jura secreta 133
O que existe por trás da poesia – o poeta e sua musa

Fosse alguma estrela de Vênus
ou apenas fosse uma Afrodite de Zeus
meus olhos de tigre alcançam
teus olhos dentro dos meus

mesmo em outras galáxias
viajantes de um outro universo
nas asas aladas de um deus

teu corpo me foi prometido
sou filho de quem Prometeu

Artur Gomes



 


pelos 7 pontos dos poros
pelas 7 pontas dos pelos
abra teus 5 sentidos
faça o que der na telha
a vida é apenas um susto
amar é o que despentelha

Oswald de Andrade




não procuro verdade absoluta
sendo santa prostituta
quero mais sendo profana
poesia é só linguagem
quero mais sendo sacana
tua verdade é embalagem
teu pudor não me engana

Federico Baudelaire




Sede

eu tenho sede de água
eu tenho sede de mar
girassol molha os cabelos
solitárias noites de luar

Gigi Mocidade


Nenhum comentário:

Postar um comentário