terça-feira, 25 de agosto de 2009

Projeto MultiArte
Oficina Cine Vídeo Teatro Poesia










Poemas de Mil Compassos
Com seleção de Elenilson Nascimento para a coleção Literatura Clandestina a Editora Clube dos Autores, está lançando em Salvador, a Antologia Poemas de Mil Compassos, com 51 poetas brasileiros, entre eles este que voz escreve. Veja aqui http://associaodosblogueirosdesocupados.blogspot.com



Boi Pintadinho
ArturGomes/Paulo Ciranda

Levanta meu Boi levanta
Que é hora de viajar
Acorda Boi povo todo
Povo e Boi tem que lutar... (refrão)

Levanta meu Boi Bahia
Cantador dos alagados
Das províncias das cancelas
Das filhas de Santo Amaro
Dos modelos do mercado
E da lavagem do Bonfim

Levanta meu boi levanta...

Levanta meu Boi menino
De tantos anos de história
Tua carne não foi santa
Nem santa a carne será
Cataram teu ouro todo
E secarão teu Paraná

Levanta meu Boi levanta...


Levanta meu Boi mineiro
Pintadinho e brasileiro
Ninguém quer que o ferro em brasa
Enterre vivo em seu traseiro
Boi animal de minha casa
Mugindo em berro e desespero

Levanta meu Boi levanta...

Levanta que há tempo ainda
Boi do frevo de Olinda
Pois as tardes que eram mansas
Estão caiadas de suor
Mas teu passo é uma dança
Vem trazer coisa melhor

Urbanidades

Dia 27 agosto 19:horas
Eixo Nacional Skate Rock
Participação Especial: Artur Gomes
Local – Sesc Campos







Nenhum comentário:

Postar um comentário